Posted in | News | Mining Business

ARANZ Geo Opens Leapfrog Sales and Support Office in Belo Horizonte, Brazil

A ARANZ Geo Limited, empresa neo-zelandesa que desenvolve o software de modelagem geológica 3D Leapfrog®, abriu um escritório em Belo Horizonte, Brasil, oferecendo vendas e suporte para o Leapfrog.

From left to right: Daniela Ximenes, Ignacio Torresi and Marcelo Freitas

Shaun Maloney, o diretor da ARANZ Geo disse, “Nós observamos um aumento de quase 50% na aquisição de licenças no mercado brasileiro ao longo do último ano e estamos comprometidos em oferecer o melhor suporte possível para essa base de usuários em rápida expansão.

"O Brasil possui uma variedade rica de depósitos minerais e uma indústria de mineração moderna que enseja os mais novos avanços tecnológicos. A abordagem de cima para baixo dos fluxos de trabalho do Leapfrog Geo é ideal para gerenciar grandes quantidades de dados, desenvolver vários modelos e reduzir, ainda mais, os riscos associados não apenas à operação de minas como também à exploração mineral.”

A solução por fluxo de trabalho da Leapfrog Geo permite que os usuários rapidamente construam vários modelos geológicos que contemplam múltiplas hipóteses, testadas contra múltiplos cenários futuros, para se ter um processo de avaliação que é mais realístico, sofisticado e robusto. Novas informações são acrescentadas de forma rápida e dinâmica, mantendo os modelos atualizados. A abordagem de se documentar automaticamente facilita a colaboração, verificação e a auditoria.

A Leapfrog Brasil irá oferecer o seu Treinamento de Fundamentos Leapfrog, as suas licenças de avaliação, o seu suporte por e-mail e telefone e assistência em projetos. Oferecido por geólogos experientes e capacitados, o serviço de assistência em projetos irá oferecer colaboração especializada em projetos de modelagem para acelerar ainda mais a evolução dos mesmos.

A Leapfrog designou Ignácio Torresi, um geólogo de mineração com ampla experiência, como gerente da Leapfrog no Brasil. “Com a abertura do nosso escritório no Brasil, os nossos clientes poderão contatar um expert em Leapfrog local que fala a sua língua, vive no seu fuso horário e possui conhecimento sobre as condições locais. Os produtos da Leapfrog aceleram, rapidamente, a modelagem, possibilitando que os processos de tomada de decisões ocorram dentro dos prazos - por isso, é essencial que estejamos prontos para atender ao cliente, quando necessário.”

Torresi é fluente em Inglês, Português e Espanhol e já trabalhou como geólogo de QAQC, de pesquisa mineral, geólogo-chefe e geólogo de modelagem, na Argentina e no Brasil. No novo escritório da Leapfrog, ele terá a colaboração da Daniela Ximenes, Gerente Comercial, e de Marcelo Freitas, Geólogo de Projetos. Nick Fogarty irá continuar como o Diretor Regional da América Latina.

Daniela Ximenes, advogada que possui um MBA em administração de empresas, pela Ibmec MG, e um MBA em finanças corporativas, pela FGV, será responsável por gerenciar os clientes-chave da ARANZ Geo na América Latina. Ela adquiriu grande experiência nas áreas de desenvolvimento de negócios e relações comerciais trabalhando na Nova Zelândia, no Reino Unido, nos Estados Unidos e na França, sendo fluente em Inglês, Espanhol e Português.

Marcelo Freitas, graduado pela UFMG com bacharel em ciências, trará à equipe expertise em assistência em projetos e dará suporte para os produtos da Leapfrog. O senhor Freitas possui mais de cinco anos de experiência em modelagem e planejamento estratégico na área de pesquisa mineral no Brasil e na América Latina. Ele fala Inglês e Espanhol fluentemente.

A ARANZ Geo tem crescido de forma constante desde que o Leapfrog (www.leapfrog3d.com) foi lançado pela primeira vez para a indústria de mineração em 2004. A empresa possui a estratégia de oferecer suporte local especializado e assistência técnica onde quer que seja necessária.

Maloney diz, “A ARANZ Geo está comprometida com o desenvolvimento e desempenho contínuo da suíte de produtos da Leapfrog. Ter um "pé" no mercado local também significa que seremos capaz de obter, com facilidade, um retorno dos nossos clientes para que possamos trabalhar juntos para atender às necessidades do mercado local."

A ARANZ Geo possui, agora, escritórios de vendas e de suporte no Brasil e na Austrália, assim como escritórios de distribuidores da Leapfrog na África do Sul e na Dinamarca e no Canadá, Chile e Peru. O centro de pesquisa e desenvolvimento e o escritório central estão localizados em Christchurch, na Nova Zelândia.

O anúncio sobre os escritórios de venda e de suporte no Brasil e na Austrália está sendo feito em Toronto, no evento PDAC 2014 - um congresso, feira e evento para investidores do setor de pesquisa mineral. Mais de 1.000 expositores e 30.000 participantes, de mais de 120 países, estão previstos para participar do evento de quatro dias.

Citations

Please use one of the following formats to cite this article in your essay, paper or report:

  • APA

    ARANZ Geo Limited. (2019, February 17). ARANZ Geo Opens Leapfrog Sales and Support Office in Belo Horizonte, Brazil. AZoMining. Retrieved on April 25, 2024 from https://www.azomining.com/News.aspx?newsID=9513.

  • MLA

    ARANZ Geo Limited. "ARANZ Geo Opens Leapfrog Sales and Support Office in Belo Horizonte, Brazil". AZoMining. 25 April 2024. <https://www.azomining.com/News.aspx?newsID=9513>.

  • Chicago

    ARANZ Geo Limited. "ARANZ Geo Opens Leapfrog Sales and Support Office in Belo Horizonte, Brazil". AZoMining. https://www.azomining.com/News.aspx?newsID=9513. (accessed April 25, 2024).

  • Harvard

    ARANZ Geo Limited. 2019. ARANZ Geo Opens Leapfrog Sales and Support Office in Belo Horizonte, Brazil. AZoMining, viewed 25 April 2024, https://www.azomining.com/News.aspx?newsID=9513.

Tell Us What You Think

Do you have a review, update or anything you would like to add to this news story?

Leave your feedback
Your comment type
Submit

While we only use edited and approved content for Azthena answers, it may on occasions provide incorrect responses. Please confirm any data provided with the related suppliers or authors. We do not provide medical advice, if you search for medical information you must always consult a medical professional before acting on any information provided.

Your questions, but not your email details will be shared with OpenAI and retained for 30 days in accordance with their privacy principles.

Please do not ask questions that use sensitive or confidential information.

Read the full Terms & Conditions.